Rondesp Sul registra intervenção policial com morte em Itabuna


Foto: Rondesp Sul

Na madrugada do dia 1° de março, guarnições da Rondesp Sul durante patrulhamento tático em Itabuna, receberam denúncia anônima que no bairro Lomanto, no campo de futebol, havia um grupo de indivíduos com som alto e ostentando porte de arma de fogo.

As guarnições foram até o local para verificar as informações e ao chegarem constataram que havia diversos indivíduos suspeitos, que ao perceberem a presença dos policiais, efetuaram disparos contra os mesmos e evadiram, sendo que alguns dos elementos invadiram uma residência.

O local foi cercado e durante a aproximação, as guarnições foram recebidas novamente sob fogo. Ao tentarem se defender, os policiais revidaram a injusta agressão, iniciando o confronto. Ao cessarem os disparos, foi verificado que havia dois indivíduos, posteriormente identificado pelo vulgo “Lucas Cyclone” e “Cebola” – com várias passagens pela polícia, e dois revólveres calibre 38 ao lado deles.

Os elementos foram socorridos pela guarnição, sendo levados até o Hospital de Base de Itabuna, porém não resistiram aos ferimentos. Foram apreendidos 02 Revólveres cal .38, 04 munições cal. 38 deflagradas e 06 intactas, 05 tabletes de erva, supostamente maconha, 03 aparelhos celulares, marca Samsung, 01 balança de precisão.  Posteriormente, todo o material apreendido foi apresentado ao plantão da Polícia Civil para adotar as medidas cabíveis.