Ilhéus está entre os destinos mais procurados na Bahia para o Carnaval


Praia do Norte, Costa do Cacau, Ilhéus. Foto Jamesson Araújo/Blog Agravo.

Quem procura por sossego e quer passar um carnaval tranquilo, com certeza vai desembarcar em Ilhéus. A cidade está entre os destinos mais procurados na Bahia para o feriadão de carnaval. Com belas praias, lagoas, queda d’água e cachoeira, a cidade oferece várias opções para quem é amante da natureza e deseja descansar. Durante o carnaval, está prevista uma ocupação turística de quase 100%, concentrada na rede hoteleira, que possui aproximadamente oito mil leitos, entre empreendimentos de luxo e simples albergues.

Segundo informações da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), foi preparada uma ação especial de receptivo durante a folia, com o objetivo de ofertar informações turísticas de qualidade a quem visitar os principais destinos do carnaval no Estado, a exemplo de Salvador, Praia do forte, Porto Seguro e Ilhéus. Ainda de acordo com a Setur Bahia, os atendimentos serão realizados na capital, em locais estratégicos, por profissionais qualificados em 10 idiomas, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Salvador é a capital do carnaval, porém muita gente prefere aproveitar esses dias para descansar. Com cerca de 90 quilômetros de praias exuberantes, Ilhéus atrai bastantes turistas nessa época do ano. Segundo o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Átila Eiras, os visitantes estão começando chegar à cidade. “A expectativa é que a rede hoteleira registre 100% de ocupação. Ilhéus mantém a vocação turística e tradição de encher nesse período, mesmo sem a realização do carnaval oficial”, declarou o representante do trade turístico.