Bloco Zé Pereira mantém tradição e agita o Pontal nesta sexta-feira (1º)


Bloco Zé Pereira. Foto Clodoaldo Ribeiro.

Considerado uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval de Ilhéus, o bloco Zé Pereira alegra e diverte foliões nas ruas do Pontal há mais de 36 anos. A tradição se repete nesta sexta-feira (1º), com mais um desfile à zero hora, marcado pela irreverência e descontração que fazem a história do bloco.

A diretora do bloco, Joana Angélica, garante que este ano o desfile não vai ser diferente. “A brincadeira de família do passado tornou-se uma das maiores manifestações de rua do bairro do Pontal, durante os festejos do momo”, diz ela. Hoje, o Zé Pereira leva para as ruas cerca de quatro mil pessoas, vestidas com camisas e fantasias e puxadas por uma bandinha de sopro.

O Pontal, bairro onde o bloco nasceu, já se prepara para receber um público expressivo, mesmo a cidade tendo cancelado o carnaval oficial. Empresários comemoram as vendas, pois nas lojas e nos principais armarinhos da cidade, a procura para comprar e alugar fantasias é grande.

A Superintendência de Trânsito e Mobilidade (Sutram) informa que um esquema especial será montado para evitar congestionamentos na ponte e na avenida Lomanto Júnior, principal forma de acesso ao bairro, via centro.