Marão convida PSB para ocupar secretaria na nova estrutura administrativa


Reunião da cúpula do PSB/Ilhéus durante essa semana. Foto redes sociais.

O prefeito Mário Alexandre convidou o PSB para participar do governo municipal com a indicação de nomes para ocupar uma secretaria municipal na nova reforma administrativa. Segundo informações, o PSB vem se reunindo, inclusive com a presença do ex-deputado federal Bebeto Galvão, e debatendo como será a ocupação de espaço.

Atualmente o PSB comanda a secretaria de Agricultura e Pesca, que será extinta na nova reforma administrativa. Mas segundo dirigentes do partido, os cargos foram entregues em dezembro de 2018, e a continuidade de Valmir se deve a vontade do prefeito.

Em entrevista ao radialista Vila Nova, o prefeito afirmou que espera a aprovação da reforma para continuar as conversas políticas. Apesar das especulações em torno do nome de Bebeto Galvão ocupar uma secretaria municipal, o Blog Agravo apurou que as chances são zero.

Entramos em contato com o presidente do PSB/Ilhéus, Diego Messias, que confirmou o convite do prefeito, mas afirmou que nada está definido. Segundo ele, é preciso saber do prefeito o que ele quer, além dos os projetos e postura do governo, para o PSB definir.

Messias também lembrou que o PSB quer ter candidatura própria para prefeito em 2020, e dificilmente abrirá mal desse projeto político. Questionado sobre quem seria o nome para prefeito, o presidente afirmou que ainda não se sabe.