Inscrições do Partiu Estágio terminam neste domingo (24)


Imagem ilustrativa.

Terminam neste domingo (24), as inscrições para o primeiro edital do Partiu Estágio em 2019. Estão sendo ofertadas 2.325 vagas para 62 órgãos estaduais, distribuídos entre 49 municípios baianos. Do total de vagas, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência, como o previsto pela Lei 11.788/2008. Os interessados devem realizar inscrição pela internet, no site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br).

Podem participar do Partiu Estágio estudantes que residam na Bahia e que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior com sede no estado, sejam estas estaduais, federais ou privadas. Ainda é necessário que os universitários possuam mais de 16 anos e que cursem graduações com aulas presenciais, tendo cumprido pelo menos 50% da carga horária. Para este edital, as oportunidades contemplam 109 cursos diferentes, sendo mais solicitados os de Administração, Comunicação Social e habilitações, Direito e Engenharias.

O cadastro de cada candidato irá compor um banco, que terá validade de seis meses. É deste banco que sairão as convocações dos novos estagiários do Estado, de acordo com a demanda os órgãos públicos. Terão prioridade sobre as vagas universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estudantes que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão participar estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.