Ilhéus: Secretario estadual do Meio Ambiente participa do I Concurso Nacional de Cacau Especial


Imagem divulgação.

Nessa sexta feira dia 22 de fevereiro às 17h, em Ilhéus, será divulgado o Resultado da fase final do 1° Concurso Nacional de Qualidade de Cacau Especial do Brasil. Lançado em 17 de setembro de 2018 o concurso contou com a participação de 53 cacauicultores das principais regiões produtoras, como Bahia, Pará e Espírito Santo. A competição foi dividida em 3 etapas e teve como jurados importantes membros da cadeia produtiva do cacau e chocolatiers consagrados nacionalmente.

Está confirmado no evento, a presença do novo secretario do Meio Ambiente do Estado da Bahia, João Carlos Oliveira.

O Concurso é uma iniciativa conjunta da cadeia de cacau apoiada pela Barry Callebaut, Mondelez, Harald, Dengo do Brasil, GrainPro, Instituto Arapyaú, SEBRAE, FAEB e executada pela Centro de Inovação do Cacau em parceria com a CEPLAC, PCTSB e a Câmara Setorial do Cacau do Brasil.

Segundo Cristiano Villela, Diretor-executivo do CIC e presidente do Comitê, o 1º Concurso Nacional de Cacau Especial do Brasil é um marco para a cacauicultura brasileira, incentivando a melhoria da qualidade e da sustentabilidade na produção de cacau especial no Brasil. Nessa edição, a arroba de cacau premiada vai receber 5 mil reais em premiações.