Pedido de demissão de Alisson Mendonça movimenta os bastidores da política ilheense


Prefeito Mário Alexandre, Alisson Mendonça e Vice-prefeito Zé Nazal durante campanha eleitoral de 2016.

No início da tarde desta terça-feira (19), o secretário de planejamento e meio ambiente, Alisson Mendonça, surpreendeu o meio político ao divulgar em suas redes sociais um vídeo pedindo demissão do cargo e criticando a forma de governar do prefeito Mário Alexandre (PSD).

“Estou me desligando do governo Marão. O governo não elegeu suas prioridades. Mário não tem mostrado sua capacidade de unidade de sua equipe, governa de uma forma doméstica, e a cidade vem sofrendo com isso”, disse Alisson.

O pedido de demissão de Alisson acontece exatamente no dia da abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Ilhéus, de onde acontecia a pressão em cima do prefeito para demití-lo. A saída de Alisson foi comemorada nos bastidores do Legislativo.

Segundo informações dos bastidores da Prefeitura, a evidência cada vez maior que o vereador Jerbson Moraes vá ocupar uma super secretaria na nova reforma administrativa do prefeito, contribuiu para o pedido de demissão de Alisson.

Desde a eleição da mesa da Câmara, que a relação entre Jerbson e Alisson azedou. O vereador acusava Mendonça por tramar contra sua candidatura à presidente da Câmara. Desde a vitória do atual presidente César Porto (PSD), um grupo de vereadores, entre eles Jerbson pedia a cabeça de Alisson.

Alisson sempre negou interferência na eleição da Câmara.

Confira abaixo o vídeo de Alisson Mendonça anuncia sua saída do governo.