Comissão de Infraestrutura aprova audiência pública com secretários estaduais para discutir planejamento da gestão


deputado estadual Pedro Tavares (DEM).

Presidida pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM), a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade, hoje (19/02), uma audiência pública com os secretários estaduais, responsáveis pelas três referidas áreas que abrangem o colegiado. O objetivo é que os titulares das pastas de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, Desenvolvimento Econômico, João Leão e Turismo, Fausto Franco explanem o planejamento das ações nesses setores para os próximos anos. O presidente lembrou que o convite aos secretários já se tornou uma tradição a cada novo início de legislatura.

Além disso, nessa primeira reunião foi aprovada também a realização de um seminário em conjunto com as comissões de Barragens e de Meio Ambiente com técnicos do Crea para discutir a situação das barragens na Bahia.

A frente do novo desafio, Tavares destacou que esses compromissos ajudarão a Comissão em seu papel de levantar propostas e debater soluções para os gargalos que impedem o desenvolvimento do estado. “Diante da participação que tivemos hoje, a tendência é que tenhamos muita produtividade e construamos um grande trabalho. Vamos atuar no sentido de dar dinamismo e transformar essa Comissão num espaço importante de debate, articulação, fiscalização do poder público e aprovação das leis que tramitam nesse colegiado. Vamos estar sempre alinhados às grandes questões da infraestrutura, do desenvolvimento e do turismo em nosso estado e no nosso país.”, enfatizou.

O presidente antecipou alguns temas que devem ser colocados na pauta de discussão e solicitou aos membros sugestões para elaboração do cronograma de atividades do semestre. Tavares foi empossado para a presidência da Comissão ao lado do vice-presidente, deputado Niltinho (PP), na última semana, quando o colegiado permanente foi instalado.