5 Mitos que te afastam para viver uma vida com propósito


Artigo escrito por Flávio Soares. 

Para que eu não viva uma vida com propósito existem mitos que me afastam? O pior que sim, e muita das vezes eles estão de forma muito silenciosa. Muitas das vezes estamos imersos em grupos e locais que não nos dá clareza de percebermos o que está a nossa frente, e quando isso é percebido são impostos e colocados os mitos para que não possamos viver a vida a qual desejamos. Boa parte das pessoas estão insatisfeitas com seus trabalhos, não tem alcançados as metas que desejam e muitas das vezes até com estilo de vida que levam, certamente você conhece alguém com alguma dessas características, logo abaixo, descreverei os 5 mitos que pode estar te afastando em viver uma vida com mais propósito e abundância.

Mito 1: Quando descobrir meu propósito de vida, a minha vida será um mar de rosas: Não funciona dessa forma, quando se descobre o propósito ele servirá como elemento motivador, mais você continuará pagando contas, trabalhando e tendo que resolver problemas.

Mito 2: Só encontrarei meu propósito quando me aposentar: Infelizmente esse mito existe e com muita força, pois, muitas pessoas pensam que só podem viver uma vida com propósito, depois que se aposentam e infelizmente de forma esmagadora elas não conseguem nem se quer respirar, pois viveram uma vida que não queriam viver e o que resta agora, é esperar o que vai acontecer.

Mito 3: Não há rotina para quem tem propósito: De forma alguma o propósito irá quebrar a rotina.A rotina serve para nos dá disciplina e realização o que não pode ser feito é que a rotina possa nos consumir.

Mito 4: Não se pode ganhar dinheiro com o Propósito, deve ser voluntário: As pessoas imaginam que para se ter, viver ou criar o seu propósito tem que ser na vertente de voluntariado, pelo contrário quando você entende o propósito, você passa ter como objetivo também ações voluntárias/solidárias, como também entender que através do seu propósito você também poderá ser remunerado.

Mito 5: É algo místico, religioso e sobrenatural: Muitos de nós temos a visão do propósito como algo de outro planeta e na verdade não é. O propósito está ligado à religião, pois se manifesta a partir de seus interlocutores como “Deus” tem um propósito para sua vida, porém Ele não pertence a religião, como também para se ter um propósito a pessoa terá que morar em mosteiro ou a um templo específico. O propósito pertence ao mundo e é para o mundo que ele tem que ser disponibilizado.

*Flávio Soares é Coach e Palestrante
Criador do Programa Encontre sua Vida: Onde ajuda pessoas a alcançarem seus objetivos e viverem uma vida com mais propósito e abundância.
Site:www.encontresuavida.com.br
Insta:@flaviosoares.oficial