PM forma 269 novos soldados em Ilhéus


Familiares, amigos, autoridades civis e militares abrilhantaram o evento, que foi realizado no 2º Batalhão da Polícia Militar. Foto Clodoaldo Ribeiro.

A Polícia Militar da Bahia formou nesta segunda-feira (18), 2.117 novos soldados no Curso de Formação de Soldados (CFSd) em todo o estado. O ingresso dos novos policiais militares marca o aniversário da corporação, criada em 17 de fevereiro de 1825, que há 194 anos atua no policiamento ostensivo dos 417 municípios, protegendo baianos e turistas.

Em Ilhéus, familiares, amigos, autoridades civis e militares abrilhantaram o evento, que foi realizado no 2º Batalhão da Polícia Militar, na Barra. Compareceram à solenidade, o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a ex-deputada Ângela Souza, o tenente-coronel José Diógenes Câmara, tenente PM Fábio Nilo, tenente PM Igor Silva, major PM Robson Valadares Guedes, tenente Rogério Cavalcante, capitã do Corpo de Bombeiros Militar, Ana Isabel Araújo, o diretor da Autarquia de Trânsito e Mobilidade de Ilhéus, Gilson Nascimento, dentre outras autoridades.

Durante os nove meses de curso os novos soldados passaram por 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.

Em toda a Bahia também ocorreu formatura nos Batalhões de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) de 219 soldados em Juazeiro, 375 em Feira de Santana, 269 em Ilhéus, 273 em Vitória da Conquista, 216 em Barreiras e 216 em Itaberaba, totalizando 2.117. Atualmente a corporação dispõe do efetivo de 31.788 policiais militares, entre homens e mulheres, e o novo efetivo irá atuar nas unidades operacionais da PM em todo o estado.