Armas, drogas e seis prisões durante operação em Maraú


Foto divulgação SSP.

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a prática de roubos, foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação no município de Maraú (distritos de Barra Grande e Saquaíra), que resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de três armas de fogo e de um simulacro de pistola. Na ação, que contou com a participação de policiais militares e civis, também foram apreendidos 300 gramas de maconha, material para embalagem da droga e seis celulares.

Integraram a operação equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira), 72a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itacaré), Rondas Especiais (Rondesp/Sul), Grupamento Aéreo (Graer) e da 7a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e Delegacia Territorial de Maraú.

De acordo com delegado Marcos Larroca, titular da DT local, a operação objetivou tirar de circulação um grupo que vinha intensificando as ações no comércio de drogas. “Nessa época do ano, do verão até o carnaval, acontece um grande aumento de visitantes na região e esses traficantes estavam querendo ampliar o movimento do tráfico, mas nós não vamos permitir”, disse Larroca.

Foram presos Denivaldo dos Santos, de 40 anos, Heildson Bonfim Santana 26, José Conceição Souza, 31, Joélson Assunção Marques, 25 anos, Vinícius Pinto dos Anjos, 18, Thiago Pereira Passos, 19 anos, e Ivanildo Conceição Bonfim, 39 anos.

Durante a operação, numa localidade situada entre Barra Grande e Saquaíra, dois homens, ao perceberam a chegada dos policiais, começaram a atirar e foram alvejados no confronto. “Assim que entramos na residência, onde os dois estavam escondidos, já os encontramos feridos no chão. Chegaram a ser socorridos para o Hospital de Maraú, mas não resistiram”, explicou o major Ricardo Silva, comandante da Cipe/Cacaueira.

Todo o material apreendido, bem como os sete presos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Maraú. Segundo o delegado Marco Larroca, as investigações vão continuar para que a polícia consiga capturar os outros integrantes do grupo.