PT longe de comandar o “Palácio Paranaguá”


Por Jamesson Araújo

O Partido dos Trabalhadores em Ilhéus, passa por grande dificuldade para encontrar um nome competitivo almejando as eleições para prefeito. Segundo informações dos bastidores e de lideranças ouvidas pelo Blog Agravo, as Tendências já identificaram suas prioridades; aumentar a participação do PT no Legislativo ilheense.

O nome do empresário Nilton Cruz , ventilado como pré-candidato a prefeito, encontra grande dificuldade dentro do partido. Segundo petistas ouvidos pelo Blog Agravo, Cruz não goza de popularidade e de carisma. Uma possível vice na composição com partidos na base aliada, é uma opção na mesa de debates internos no PT. Outro nome ventilado como opção de vice em uma futura composição, é do presidente estadual do PT/ Bahia, Everaldo Anunciação.

O enfraquecimento do PT, também passa pela imparcialidade do governador Rui Costa, que tem praticamente todos os grande nomes da política ilheense na sua base, e dificilmente vai entrar numa celeuma do PT de Ilhéus.

“ Cada vez mais, fica evidente que o PT vai se aproximar e se alinhar aos partidos aliados, a exemplo do PP de Jabes Ribeiro, ou até do PSD de Marão”, analisou um petista, que pediu anonimato.

Os nomes do vereador Makrisi Sá, professora Enilda Mendonça e do advogado Fernando Hughes, são prioridades para a eleição ao poder legislativo. Hughes é aposta do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).

A eleição é logo ali em 2020 !