Preso suspeito de estuprar e agredir turista em Maraú


Joseilton Jorge já havia sido conduzido, anteriormente, suspeito de ter importunado sexualmente outra mulher.

O homem suspeito de estuprar e agredir uma turista de Brasília enquanto ela passeava por uma praia de Maraú, foi preso nesta segunda-feira (11). De acordo com informações da polícia, o suspeito Joseilton Jorge da Conceição, de 25 anos, trabalha como pescador na região.

Segundo informações da Polícia Civil, a turista foi violentada no domingo (10), na Praia da Ponta do Mutá. A vítima não teve identidade divulgada. A mulher prestou depoimento no mesmo dia, na Delegacia de Turismo de Ilhéus, e foi submetida a exame.

De acordo com o delegado Marcos Augusto Larocca, titular da unidade policial, Joseilton foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias. A roupa usada por ele no momento do estupro também foi apreendida e encaminhada para a perícia.

Além do reconhecimento fotográfico, o delegado vai solicitar exame de comparação genética do material encontrado na roupa da vítima. “Em 2014, Joseilton, que é pescador, foi conduzido para o posto policial de Barra Grande, suspeito de ter importunado sexualmente uma mulher”, acrescentou a autoridade policial.

A vítima, conforme a polícia, tentou se livrar do criminoso após ser atacada, mas foi agredida com socos e chutes, antes de ser violentada sexualmente.

Além da DT/Maraú, equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Ilhéus, onde Joseilton está custodiado, também participaram da prisão do criminoso, autuado em flagrante por estupro.