Prefeito de Itacaré anuncia construção de nova escola na região das Tábuas


Prefeito anuncia construção de escola

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, tem intensificado as visitas às comunidades rurais do município, com o objetivo de ouvir cada vez mais os moradores e buscar solucionar os problemas enfrentados nessas regiões. E na última sexta-feira o prefeito se reuniu com a comunidade da região das Tábuas, onde anunciou a construção de uma nova escola na localidade. A proposta, segundo adiantou Antônio de Anízio, é garantir melhores instalações para os alunos e mais condições de trabalho para os educadores.

O encontro contou com a participação do vereador Miguel da Matinha e de lideranças comunitárias e presidentes de associações não somente da região das Tábuas, como também de diversas outras comunidades rurais de Itacaré. Na reunião o prefeito falou das melhorias que vem sendo implementadas em todo o município, principalmente na zona rural, e destacou a importância dessa escola da região das Tábuas para garantir melhores instalações e uma educação cada vez melhor.

O prefeito destacou que desde o início da sua gestão vem dando uma atenção especial à zona rural de Itacaré, trabalhando na melhoria das estradas vicinais, desenvolvimento projetos voltados para a agricultura familiar, adquirindo equipamentos para melhorar a produção agrícola, além de outros investimentos na saúde e educação, como a construção, reforma e melhoria das escolas e implantação de postos médicos. De acordo com ele, a agricultura familiar tem sido fundamental para o desenvolvimento da economia de Itacaré e todos esses investimentos visam justamente criar formas de fortalecer ainda mais esse segmento, gerando oportunidades de renda, empregos e a melhoria da qualidade de vida no campo.