Ano letivo na rede estadual de ensino tem início nesta segunda-feira


Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Em toda a Bahia, cerca de 800 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino estão retornando às aulas nesta segunda, que seguem até o dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos.

Para o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, a participação dos pais fortalece a parceria entre as escolas e as famílias. “Uma das metas de nosso governo é estimular essa aproximação para que todos os familiares participem mais ativamente da vida de nossos estudantes, dando mais força para que eles possam continuar no caminho da educação. Ver esses estudantes aqui reunidos, cheios de expectativas e sonhos é muito empolgante, para os professores, para os coordenadores e para nós da Secretaria, nos enche de energia para continuar trabalhando e melhorar cada vez mais a rede estadual de ensino”, destacou.

Para os estudantes, o momento é de acertar os últimos detalhes, conhecer as novas salas de aulas e reencontrar os colegas. Estudante do último ano do ensino médio, Caio Neri está cheio de expectativas. “O primeiro dia de aula é sempre muito legal. É o inicio de um novo ciclo que nos deixa muito animados. Eu espero poder aproveitar bastante as amizades, aulas e os professores nesse último ano para que no ano que vem eu possa estar numa faculdade”.

O CEEP Iceia foi ampliado e reformado com um investimento de mais de R$ 4 milhões do Governo do Estado. De acordo com a diretora da unidade, Maribel Costa, os alunos vão poder aproveitar “uma escola reformada e atrativa, com o quadro completo de professores. A reforma nos permitiu aumentar o número de turmas da educação profissional do ensino médio integrado, passando de seis para dez, melhorando a qualidade do serviço que oferecemos”, pontuou.