Líder de quadrilha de roubo a carro forte morre em confronto com a CIPE Cacaueira em Ilhéus


Ulisses Tombou em confronto com a Caerc.

O líder de uma organização criminosa, desarticulada na semana passada, após uma tentativa de roubo a carro forte no bairro de Fazenda Grande, em Salvador, foi localizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na tarde de terça-feira (5). Ulisses Rubens Almeida Silva, 34 anos, tentou se esconder no município de Ilhéus.

Com mandado de prisão em aberto por homicídio, o foragido atuava também na venda de entorpecentes. Ele participou das ações na Fazenda Grande do Retiro, no bairro de Periperi, no Extra da Vasco da Gama e nos shoppings Itaigara e Salvador.

Depois do último caso ele fugiu para a cidade de Ilhéus. Uma denúncia anônima guiou os militares da Cipe Cacaueira até um local usado pelo criminoso. Ele foi cercado e atirou durante fuga por um matagal. Ulisses acabou ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (uso restrito), carregador, munições e um documento de identidade falso.

Maria Clara Santos Silva Xavier, esposa do criminoso, também estava no local, mas não revidou e terminou presa. Com ela foram apreendidos 2 kg de maconha em tabletes e um veículo modelo Sportage, placa JRM-8058.

“A polícia baiana trabalha em conjunto. Recebemos a informação de que ele estaria na região e procuramos. Infelizmente ele preferiu atacar e nós respondemos a injusta agressão”, declarou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.