Equipe do CDS-LS faz visita técnica em Serra Grande


Foto: Alline Meira

Na manhã desta quarta-feira (06), equipe do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS) realizou visita técnica no distrito de Serra Grande juntamente com servidores da prefeitura Municipal de Uruçuca.

A ação visa, de maneira preventiva, conciliar todas as orientações necessárias em estabelecimento determinados pela diretoria municipal de Turismo e Meio Ambiente do município em ocupações em função da preservação do meio ambiente, além de garantir às empresas o amparo na legislação para o exercício das suas atividades.

O técnico do CDS-LS, Lucius Flavius Ourives, orientou empresários sobre a preocupação com o meio ambiente e que os negócios que valorizam e respeitam questões ambientais ganham a confiança dos clientes. “Neste contexto, o licenciamento ambiental atua como instrumento que concilia no desenvolvimento econômico com a conservação do meio ambiente”, finalizou.

As atividades de orientações aos municípios sobre questões ambientais fazem parte do cronograma de ações do consórcio, que conseguiu implementar convênios importantes em parceria com o Governo do Estado da Bahia, para o atendimento às demandas de infraestrutura urbana e rural, resíduos sólidos, meio ambiente e educação no comando do presidente do CDS-LS e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.