CPM Itabuna tem 100% dos alunos aprovados em universidades


Os 75 alunos que cursaram o 3º ano do ensino médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Itabuna em 2018, atingiram pontuação no Enem e preencheram vagas nas universidades. Quatro deles conquistaram o primeiro lugar nos cursos escolhidos. O segredo do sucesso é atribuído pelo diretor do CPM, tenente coronel Alberto Beanes, como resultado de um conjunto de fatores como a qualidade dos profissionais – consequentemente do ensino -, a disciplina como método, a participação da família e o esforço dos alunos.

Na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Lucas Passinho conquistou o 1º lugar do curso de medicina, Marcelin Eugene o 1º lugar de direito e João Sales o 1º lugar de Física. Já na Universidade Federal do Sul da Bahia, Enos Ferreira conquistou o primeiro lugar de bacharelado em humanidade.

Cursos como biologia, matemática, ciências da computação, pedagogia e economia foram os escolhidos dos aprovados nas universidades públicas.

Os professores da instituição, alguns deles policiais militares, são especializados nas disciplinas que lecionam. A qualidade do ensino é baseada na disciplina, base da formação militar.

“O foco não é apenas a aprovação, mas formar para a vida. O colégio se preocupa também com a participação em atividades sociais como banda de música, coral e teatro; e a inserção dos jovens em ações sociais, como campanha do agasalho e distribuição de alimentos para comunidades carentes, o que provoca neles a humanização e consciência de conviver em coletividade”, explicou o tenente coronel, que ressaltou a importância do ensino relativo ao comportamento do cidadão na sociedade.