Salvador: Presidente da Câmara reabre trabalhos legislativos e defende proximidade com a população


Fotos: Reginaldo Ipê // Divulgação CMS.

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Junior (SD) realizou a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, na manhã desta segunda-feira (4). O edil defendeu a aproximação do Legislativo com a população soteropolitana. “Nós vereadores temos o dever com a nossa cidade de aproximar o Legislativo com a população, levantar a autoestima da cidade. Esse tem sido o papel desses 43 vereadores, independente de posição partidária-ideológica”.

O presidente da Casa ainda ressaltou o caráter democrático da composição do Legislativo soteropolitano. “Fui aclamado presidente por estes 62 vereadores, respondo por estes vereadores e estou ao lado de todos eles respeitando o limite de cada um em suas posições ideológica e partidária. Aqui é o verdadeiro exercício da democracia”, ressaltou.

Na ocasião, o prefeito ACM Neto (DEM) leu a mensagem do Executivo ressaltando a continuidade da parceria entre a Câmara e a Prefeitura. “É com muita honra que retorno a esta Casa mais uma vez para ler a mensagem de abertura do ano legislativo. Desde a posse do meu primeiro mandato em 2013, este é o nosso sétimo encontro para a realização desse ritual que manifesta a harmonia entre os poderes executivo e legislativo de nosso município”.

Atividades

Nesta terça-feira (5), os vereadores se reúnem para a instalação das comissões permanentes. Pela tarde ocorre a primeira sessão do 5º período da terceira sessão legislativa da 18º Legislatura. De acordo com o presidente, as principais pautas para este primeiro período são a regulamentação do serviço de transporte por aplicativo em Salvador, a modernização da Lei Orgânica do Município e o Estatuto da Igualdade Racial.

Informações da ASCOM Presidência da Câmara de Salvador.