Funcionários terceirizados do HRCC reclamam sobre rescisão de contrato.


Hospital Regional do Cacau.

Em contato com nossa redação, alguns funcionários terceirizados do Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC), reclamaram da forma como a empresa WS vem tratando a classe. Segundo eles, a empresa está obrigando os 115 funcionários a pedirem demissão, afirmando que quem não pedir demissão, não será contratado pela nova empresa que vai administrar o hospital.

Muitos deles temem ficar desempregados por conta das ameaças e querem que seus direitos sejam respeitados, bem como desejam manter sues empregos. De acordo com José Carlos, presidente do Sindlimp, “Nosso sindicato está negociando com o hospital, que há quatro meses não paga os funcionários. O contrato com a empresa foi suspenso e ninguém fala no pagamento do trabalhador. Por não ter sido comunicada com antecedência de 30 dias, A WS está agindo dessa forma com os funcionários”.

Na última quarta-feira, 30, aconteceu uma reunião no Hospital Regional Costa do Cacau entre Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), representantes da Secretaria Estadual de Saúde, e dos sindicatos SINTESE, SINDITAE, onde ficou definido que o IBDAH irá contratar em caráter de experiência o maior número de funcionários do HRCC. Posteriormente, serão consultados o Ministério Público do Trabalho,  SESAB e  sindicatos para definir a conduta definitiva a ser adotada.