Diversos eventos agitam Ilhéus neste fim de semana


Rally dos Mares 2019.

Este será um fim de semana para todos os públicos e gostos em Ilhéus, com eventos de cultura popular, cultura e esportes. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Esporte, Alcides Kruschewsky, a cidade é celeiro para diversos eventos e o verão tem força própria. “Iniciativas públicas e privadas temperam o clima da cidade na alta estação, entre festas culturais, eventos de negócios, esportivos e gastronômicos aumenta o grau de satisfação da população e o tempo de permanecia dos turistas”, enfatiza o secretário.

Para os apaixonados por chocolate, começa nesta sexta-feira (1º) a terceira edição do Festival ChocoSummer, na avenida Soares Lopes. A entrada é gratuita e reúne gastronomia, música e negócios, com exposição e comercialização de chocolates. No sábado (2), acontece o primeiro dia do projeto ‘Artes na Rua’, com apresentações culturais gratuitas de artistas e grupos locais, no centro histórico.

A celebração do dia de Iemanjá começa cedo em dois lugares, na Maramata (Nova Brasília), das 8 às 19 horas e na Avenida Litorânea Norte (Malhado), das 8 às 22 horas. A festa conta com grupos musicais afros, apresentações de grupo de samba de roda, bandas e procissão marítima com a entrega das oferendas para a rainha do mar.

O Rally dos Mares 2019, maior competição náutica de moto aquática em distância percorrida, chega à baía do Pontal, às 13 horas, com mais de 100 pilotos vindo da baía de Todos os Santos. A produção do evento esportivo fará uma festa no espaço boca du mar, com as atrações Lê Bandê, Allan Diniz e Dj Neto Nogueira.

O Parque de Exposições será palco da quinta etapa do Circuito Baiano de Equiprovas, trazendo para cidade, criadores, proprietários, competidores, treinadores e amantes da prática esportiva. A etapa de Ilhéus, segundo os organizadores, é uma das mais esperadas do circuito, por conta da mistura de praia, verão e disputa por prêmios e títulos.

E a Praça Antônio Viana Dias da Silva, no bairro Cidade Nova, recebe a primeira “Ciranda, Ilhéus na Praça” de 2019, que este ano traz uma novidade: a Geleitura, ou geladeira literária, recheada de obras que ficam ao alcance dos participantes, a partir das 17 horas.