Ângela Sousa se despede do Legislativo Baiano e agradece pelos três mandatos


Ângela Sousa se despede da Assembléia Legislativa depois de três mandatos consecutivos.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”, expressando o versículo da Bíblia, Ângela Sousa iniciou os agradecimentos pelos três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa da Bahia. “Sigo com o coração cheio de gratidão e muita alegria pelos 12 anos que estive nesta Casa como legítima representante dos interesses do povo baiano”, disse.

A parlamentar exaltou a enorme gratidão a Deus pela permissão que lhe foi dada ao integrar a Assembleia por todos esse anos, local que contribuiu para qualificar a produção legislativa baiana, e diariamente exerceu a nobre missão de ser porta-voz das famílias.

Ângela Sousa fez um agradecimento emocionado também aos colegas parlamentares, de todos os partidos, em especial aos então deputados estaduais Marcelo Nilo e Ângelo Coronel que exerceram com sabedoria a presidência da Casa. “Tive a honra de conviver durante todos esses anos com pessoas maravilhosas com as quais aprendi muito”.

A deputada expressou ainda o reconhecimento aos dedicados servidores da Alba, e a toda população baiana em nome do apoio, confiança e parceria. “Desde quando aqui cheguei, em 2007, busquei trabalhar pautada em um mandato de fé e serviço sempre disposta a acolher e bem servir os menos assistidos”, ressaltou.

“Quanta honra e satisfação em poder deixar minha contribuição para que o Estado continue a caminhar pelos trilhos do tão sonhado desenvolvimento”, considerou Ângela Sousa, destacando inclusive, que no parlamento, conseguiu a aprovação de importantes projetos de lei, aos quais destacou os de nº 16408/2017, que determina a obrigatoriedade de cirurgia plástica reparadora para mulheres vítimas de agressão física, no âmbito dos serviços públicos de saúde, e o 19296/2011, que garante o “teste do olhinho” em maternidades e hospitais da rede pública e privada do Estado. “Todos eles ferramentas importantes que, sem sombra de dúvidas, ficarão a serviço do povo impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas”, completou.

A deputada destacou também que ao lado dos meus colegas parlamentares, teve a satisfação de integrar diversas comissões voltadas a discutir e aperfeiçoar políticas públicas e sociais relevantes para a população. Entre elas, a destinada a tratar das obras da Ferrovia Oeste-Leste e a implantação do Porto Sul, projetos que acompanhou de perto em parceria dos governos estadual e federal.

A deputada destacou ainda que mesmo sem atuar no parlamento baiano pelos próximos anos, o seu trabalho em prol do povo terá continuidade através de outras ações. “Por vontade de Deus não me foi dada a permissão para mais um mandato, mas sigo com o coração tranquilo e imbuída na minha missão na terra que é de servir e continuar trabalhando pela melhoria do meu povo e a consolidação da democracia. Deus abençoe a todos !”, declarou Ângela Sousa.