Rede municipal de ensino de Ilhéus prossegue com as matrículas para o ano letivo de 2019


Foto: Rodrigo Macedo

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), avisa que ainda há vagas disponíveis para novos alunos do ano letivo de 2019. A primeira etapa das matrículas na rede municipal de ensino ocorreu de 9 a 18 de Janeiro, quando foram oferecidas nove mil vagas para os novatos. Segundo a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, a rede municipal de Ilhéus já matriculou 19 mil alunos, entre creches, educação infantil, anos iniciais, anos finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1 e 2.

A secretária também ressalta que estão disponíveis 1.750 vagas no total, das quais 400 são para alunos do sexto ao nono ano na Escola Municipal Princesa Isabel, turnos matutino e vespertino, 40 vagas para o sexto ano na Escola Municipal do Pontal, 1.000 nas escolas da zona rural e o restante distribuídas nas demais unidades da rede municipal de ensino.

A Seduc informa que pais ou responsáveis podem esclarecer dúvidas sobre as matrículas ((73) 3234-7550). A secretária enfatiza que o setor de estatística funciona com plantonistas que atendem nos turnos da manhã e tarde, e o expediente se estende até as 20 horas, a depender da demanda, para atender a população.

Para realizar a matrícula, pais ou responsáveis devem comparecer às instituições de ensino munidos de duas fotos 3×4, pasta individual, cópias e originais da certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do bolsa família, para os beneficiários do programa.