Festival ChocoSummer reúne gastronomia, música e negócios em Ilhéus, de 1° a 10 de fevereiro


Imagem divulgação.

Ilhéus recebe a terceira edição do Festival ChocoSummer, de 1° a 10 de fevereiro, no “Cidade Verão”, complexo de lazer turístico instalado na Avenida Soares Lopes. O ChocoSummer é realizado pela MVU Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) e reúne gastronomia, música e negócios, com exposição e comercialização de chocolates.

A expectativa para este ano é receber um público maior, comparando com edições anteriores, pois no novo espaço, onde será instalada a feira, existem outras atividades de lazer e entretenimento. Realizado sempre no verão, época de grande fluxo de visitantes em Ilhéus, o ChocoSummer agrega valor às marcas e produtores de chocolate da região.

A entrada é gratuita e permite ao visitante conhecer chocolates com alto teor de cacau, em um ambiente cultural que valoriza as raízes da região, propondo enriquecer a programação de verão para moradores e turistas. O festival incrementa o setor de serviços, aumenta a oferta de empregos indiretos e dissemina a verticalização da cacauicultura, através da comercialização de chocolate feito com amêndoas de cacau selecionadas oriundas do Sul da Bahia.