Mudança da Secretaria de Saúde vai gerar economia e melhorar atendimento à população


Foto divulgação.

Redução de custos e melhoria do acesso aos serviços pela população são os principais objetivos da mudança da sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que passa a funcionar em novo endereço, na Rua Araújo Pinho, nº 7, centro, antigo prédio da Embratel, a partir da próxima segunda feira (28). O leitor do Blog Agravo ficou sabendo primeiro sobre a mudança da secretaria de saúde. 

Segundo o secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, a troca de endereço será benéfica em vários sentidos, principalmente por facilitar a mobilidade da comunidade que necessita dos serviços oferecidos pela Sesau. Magela explica que a antiga sede, no bairro Pontal, não comportava todos os setores existentes na pasta.

O secretário enfatiza a dificuldade da população para se locomover para várias partes da cidade, a fim de resolver suas demandas de saúde. “Isso muda com o novo espaço, que possui quatro andares, todos disponíveis para o funcionamento dos vários setores da nossa secretaria”, destaca Magela.

A redução de custos também foi preponderante para a mudança de endereço da sede da Sesau. Segundo o secretário Geraldo Magela, a economia com o aluguel do novo imóvel, é de aproximadamente 60 mil reais mensais, o que totaliza uma redução de quase 700 mil no ano com despesas de aluguel.