Bando que roubou balsa em Cabrália é localizado em Belmonte


Graças a uma denúncia anônima, o carioca Jairo Alves do Santos, 25 anos, e mais três comparsas que integraram a quadrilha que roubou, no início do mês, uma balsa em Santo André, município de Santa Cruz Cabrália, foram localizados, na manhã desta quarta-feira (23), em Belmonte, por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 8º Batalhão de Polícia Militar.

Ao chegarem à casa, na rua Moacir Costa, distrito de Barrolândia, onde estavam escondidos os bandidos, os policiais foram recebidas a bala. Três dos quatro criminosos conseguiram fugir, mas Jairo foi encontrado ferido no interior do imóvel e, apesar de socorrido para o Hospital Municipal de Belmonte, acabou morrendo.

Na residência, usada como esconderijo pelo bando, foram encontrados um revólver Rossi, calibre 32, seis cartuchos e um aparelho celular, além de gaze, esparadrapo, luvas, álcool, dentre outros materiais utilizados para primeiros socorros.

De acordo com o delegado Wendel Ferreira Santos, titular da Delegacia Territorial de Belmonte, os criminosos vinham ameaçando os servidores do sistema de saúde da cidade, a fim de obter material para usar no tratamento de dois parceiros feridos no dia do roubo à embarcação.

“Jairo tinha um ferimento antigo na perna, provocado por um confronto com unidades da Polícia Militar na madrugada do roubo a balsa”, afirmou o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes.

Relembre o crime

No dia 11 de janeiro, uma quadrilha assaltou diversas pessoas numa embarcação que fazia o transporte de passageiros e veículos até Santo André, em Santa Cruz Cabrália. Em seguida, um dos bandidos, José Jackson Santos Romão, foi capturado, após roubar, juntamente com um comparsa, turistas nas proximidades da BA-001. Já no distrito de Mogiquiçaba, Yuri Paixão Braga também integrante da organização criminosa, acabou preso por unidades do 8º BPM e reconhecido pelas vítimas. Parte do bando continua foragida e, para a população contribuir com o trabalho policial na busca desta organização criminosa, basta entrar em contato com o Disque Denúncia, através do número 181.