Prefeitura e representantes de terreiros organizam Festa de Iemanjá


Reunião entre Prefeitura e representantes de terreiros

Ocorreu na tarde desta terça-feira dia (22) uma reunião na Secretaria de Turismo de Ilhéus, com a finalidade de organizar os festejos do dia 02 de fevereiro em homenagem a Rainha do Mar Iemanjá. Estiveram no encontro representes dos terreiros, o secretário de turismo do município e sua equipe técnica.

Para o secretário Alcides Kruschewsky, “Esse é o evento popular que mais agrega pessoas hoje no município, nós não criaremos dificuldades para contribuir para que o evento seja um sucesso”.

Pai Toninho, babalorixá, e um dos coordenadores do evento, acredita que essa parceria entre Secretaria de Turismo e os terreiros é de suma importância para o fomento das políticas culturais e turísticas de Ilhéus.

O professor Emenson Silva, um dos coordenadores do evento, acredita que o meio para que as coisas de fato ocorram no município é através das grandes parcerias. “Um evento desta natureza independe da relação política partidária, uma vez que, este evento cultural e também religioso é do município parabenizo a receptividade do secretário Alcides e de toda sua equipe por não medirem esforços para o evento acontecer” afirmou o professor Silva.