Ilhéus: Prefeitura publica decreto que libera Vans de Turismo e escolar em faixas exclusivas de trânsito


Vereador Paulo Carqueija.

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (15), o decreto 008, que regulamenta o uso das faixas ou vias de trânsito exclusivas destinadas aos veículos concessionários e ou permissionários de transporte público de passageiros.

A indicação é do vereador Paulo Carqueija (PSD), e autoriza as vans escolares e de turismo a usarem as faixas exclusivas. Segundo o vereador, a lei tem como um dos seus objetivos, facilitar a vida dos ilheenses e dos turistas que visitam a cidade e utilizam as  vans no transporte turístico. A Sutram formatou o decreto, a Procuradoria realizou a avaliação técnica e o prefeito assinou a lei.

“Alguns turistas chegam à cidade e acabam ficando pouco tempo nas cabanas e nas praias por causa do trânsito, principalmente aqueles turistas que chegam a Ilhéus por meio de transatlânticos. Esse decreto vai facilitar também a vida dos estudantes que terão um caminho mais rápido para chegar às escolas”, salientou Carqueija.

Segundo o decreto municipal também ficam liberados os veículos em serviço de urgência. Confira a lei na íntegra clicando Aqui.