Nove mil novos alunos devem ser matriculados em Ilhéus até dia 18


Foto: Rodrigo Macedo

Começaram, nesta quarta-feira (9), as matriculas dos alunos novatos nas escolas da rede municipal de ensino de Ilhéus. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), 17 instituições de ensino estão matriculando até o próximo dia 18, sendo sete escolas na zona urbana da cidade e dez na zona rural.

Este ano, foram disponibilizadas cerca de nove mil novas vagas, incluindo alunos da educação infantil ao nono ano, 500 a mais comparando com as do ano anterior, quando foram ofertadas 8.500 vagas para os novatos. Segundo a secretária de Educação, Eliane Oliveira, a meta é atender toda a demanda da população. “Após os primeiros dias de matrícula, faremos um balanço para identificar se será preciso abrir novas turmas, alugar mais espaços, criar novas vagas, pois ninguém vai ficar sem estudar”, enfatiza a secretária.

A Seduc disponibiliza um número de telefone para esclarecimento de dúvidas dos pais ou responsáveis (3234-7550). A secretária informa que o setor de estatística, funciona com plantonistas que atendem nos turnos da manhã e tarde, e a depender da demanda, o expediente se estende até as 20 horas para esclarecer as dúvidas da população.

Para realizar a matrícula, pais ou responsáveis devem se dirigir à unidade mais próxima da sua casa, munidos de duas fotos 3×4, pasta individual, cópias e originais da certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do bolsa família, para os beneficiários do programa.

Secretaria de Comunicação Social