Jaques Wagner diz que Bolsonaro precisa ‘baixar a bola’


Senador eleito pela Bahia, Jaques Wagner (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisa “baixar a bola” e deixar de lado o clima de campanha a partir do momento que ele assumiu a Presidência da República. Em entrevista a Mário Kertész na manhã de hoje (8), na Rádio Metrópole, o petista declarou que não fará uma “oposição destrutiva” no Senado.

“Falta baixar a bola, sair do palanque e governar. Isso não é a casa de Noca. A sensação que eu tenho é que alguns ministros falam do Brasil como se tivessem virado um diretor de um clube de bairro. O Brasil é muito complexo, temos várias etnias e religiões, do Norte ao Sul e Leste ao Oeste. Não dá para ficar brincando de tábula rasa para sair falando um monte de besteira e dizer ‘não foi bem o que eu disse'”, declarou Wagner.

Ainda de acordo com o ex-governador, o principal derrotado das eleições foi o sistema político como um tudo, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT). ” Ele gosta de viver em factoides. É bom nós da oposição tomarmos cuidado para não cair nisso. Sem bateu e levou. Ele fica distraindo a galera com um circo de frases de efeito, ele e os ministros dele, e a gente, em vez de se olhar para o principal, que é olhar o que vai fazer com a economia e com o meio ambiente. A ideia é passar por cima de tudo por cima sob a desculpa de que tudo é do PT. Quem tomou uma grande surra foi a política tradicional, e o PT dentro dela”, disse.

*Informações do Metro 1.