O que é o tão falado propósito de vida?


Artigo escrito por Flávio Soares 

O termo Propósito vem do latim Propositum, que significa “ Intenção  de fazer  algo”.

Nos dias atuais o Propósito tem sido bastante discutido devido ao estilo de vida que as pessoas têm almejado. As pessoas não tem se importado apenas trabalhar por trabalhar e sim fazerem parte de um projeto. É nesse sentido, como também no aspecto de qual legado você quer deixar para a humanidade que entra o termo do Propósito.

O que tem te movido? Quais são os seus objetivos? Quais são suas metas? Quais são seus sonhos? Perguntas como essas que te levam a busca, descoberta e criação do seu propósito.

Quando se vive uma vida com propósito, você vive a vida a qual tanto desejava, de que forma isso acontece?

Com o propósito claro e definido, elementos como tempo e dinheiro passam a ter um significado trivial, é loucura dizer isso? Você deve estar pensando que sim, porém eu te garanto que não. Quando se vive o propósito, por exemplo, o dinheiro passa a ser um elemento propulsor do seu propósito, óbvio que a boa escola do filho, a casa e o carro nos satisfaz, porém quando se vive o Propósito de sua vida o dinheiro servirá como alavancagem do seu Propósito.

O propósito tem influência direta na Psicologia Positiva, ramo da Psicologia que estuda a Felicidade, nomes como Martin Seligman, Tal Bem ShaHar, afirmam que o propósito é um dos caminhos para se ter uma vida feliz.

Existem quatro obstáculos que impedem que você possa viver uma vida com mais propósito, que são os seguintes: Medo-Dúvida-Ignorância e Desequilíbrio Emocional. Medo: De realmente existir a vida a qual deseja ter, Dúvida: Se dará certo a vida que realmente deseja, Ignorância: Em não desejar ter o conhecimento necessário para se libertar de uma vida que te aprisiona e Desiquilíbrio Emocional: Que é a falta do desejo em ter o autoconhecimento de si e o autocontrole das sua decisões. Esses  obstáculos se não forem quebrados, te afastará de viver uma vida com propósito.

E todo mundo tem um propósito? NÃÃÃÃÃOOOOOO, então não se sinta entediado e busque a criar e ou encontrar o seu propósito.

*Flávio Soares é Coach e Palestrante
Criador do Programa Encontre sua Vida: Onde ajuda pessoas a alcançarem seus objetivos e viverem uma vida com mais propósito e abundância.
Site:www.encontresuavida.com.br
Insta:@flaviosoares.oficial