Baiana Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg e faz história


Amanda Nunes faz história ao derrotar Cris Cyborg Foto: Gary A. Vasquez/ USA Today Sports.

A Baiana Amanda Nunes entrou no octógono do The Forum, em Los Angeles, na Califórnia, para fazer história neste domingo. A brasileira quebrou a invencibilidade de 13 anos da compatriota Cris Cyborg e se tornou a primeira mulher campeã de duas categorias no UFC.

Para quem pensava que Cyborg era invencível, Amanda mostrou que está no auge de sua carreira e precisou de menos de um minuto para nocautear sua adversária. A “Leoa”, que já tinha o cinturão dos galos, conquistou o título dos penas e ostentou dois cinturões esta noite. “Meu técnico sempre disse, fique calma, que quando sua mão direita entrar, ela vai para o chão”, afirmou a lutadora após o combate.

“Sou a primeira mulher a ser campeã de duas categorias do UFC. Eu sou a melhor. Dana White, agora eu quero ir para o Hall da Fama!”, completou Amanda, que agora apresenta um cartel de 17 vitórias e apenas quatro derrotas no Ultimate.

Com a vitória em uma luta considerada a mais importante para a história do MMA feminino, Amanda espanta todas as dúvidas sobre o seu potencial dentro da maior organização da modalidade e conquista o posto de melhor lutadora.

Comparada aos lutadores da categoria masculina, Amanda entre para o seleto grupo das estrelas Conor McGregor e Daniel Cormier, que conquistaram dois títulos simultâneos no UFC.

Confira como foi a luta :