Polícia Civil alcança quinto autor da morte do cabo Gonzaga


Uma ação conjunta da Polícia Civil alcançou, na terça-feira (30), o quinto criminoso envolvido, na morte do cabo Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, ocorrida em junho deste ano, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Cinco de Espadas do Baralho do Crime da SSP, Cléber Costa Soares, o ‘Keka’, 27 anos, estava escondido em Eunápolis.

Uma informação anônima levou as equipes da 23a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corrpin/Eunápolis) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) até o bairro Sapucaieira. A casa, usada por Keka para se esconder, foi cercada, mas houve resistência no momento da abordagem. Ele atirou, acabou ferido e não resistiu. Revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com o traficante.

Keka, que possuía diversas passagens pela polícia e mandado de prisão em aberto, tinha também uma condenação por 12 anos pela prática de tráfico de drogas. Ele fazia parte da facção liderada por Antônio Caíque Santos Correia, capturado no dia 6 de setembro deste ano, em São Paulo.

Transferência para Salvador

O Rei de Espadas do Baralho do Crime, William Santos Santana, o ‘Chokito’, também autor da morte do cabo Gonzaga e encontrado, na semana passada (25 de outubro), em Eunápolis, está sendo trazido para Salvador.

Na capital, ele será ouvido pelo coordenador da Força-Tarefa que investiga morte de policiais, delegado Odair Carneiro, e, em seguida, apresentado para imprensa.