Chuva forte provoca alagamentos em Ilhéus


Foto enviada por leitor.

Os ilheenses foram surpreendidos por uma forte chuva na manhã desta segunda-feira (29). Em poucos minutos, vias foram alagadas.

Na Av. Itabuna e Centro de Ilhéus a enxurrada formou pontos de alagamento.

A Defesa Civil de Ilhéus está em alerta e faz o monitorando de todas as áreas de risco existentes nos morros do município. De acordo com o site Climatempo, nas últimas horas foi registrado um índice pluviométrico de 55 milímetros, que deve se estender até terça-feira (30), porém em menor quantidade. Em casos de emergência, o contato para a Defesa Civil deve ser feito para os telefones (73) 98899-2123 e 98836-2753.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Joandre Neres, a chuva começou em Ilhéus de forma moderada no último sábado (27), com previsão de estender até esta terça-feira (30). “Por conta disso, foram registradas algumas ocorrências na Rua da Horta, próxima do Alto do da Esperança, e na Avenida Brasil, no alto da Conquista. Já no Alto do Outeiro (São Sebastião), antecipamos a situação e colocamos lonas pretas para minimizar os riscos de deslizamento de encostas”, afirmou.

Confira alguns registros feitos por internautas:

Só uma chuvinha e Ilhéus já está assim!☔⚡!

Posted by Gelart Rose Costa on Monday, October 29, 2018