Prefeito destaca parceria institucional com a Faculdade de Ilhéus


Foto divulgação.

Ao visitar as atividades do Mutirão de Saúde e Cidadania, promovido pela Faculdade de Ilhéus, nesta sexta-feira, dia 26, o prefeito Mário Alexandre destacou a parceria mantida com a instituição, no sentido de ampliar a prestação de serviços à comunidade, notadamente às parcelas mais necessitadas da população. O evento integra a XIII Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo), que teve início na quarta-feira e segue até sábado, 27, proporcionando atendimentos em diversos setores da saúde, assistência jurídica gratuita, atividades de beleza e relaxamento, além de ações de incentivo ao empreendedorismo.

A Prefeitura participou do mutirão, através da secretaria municipal de Saúde (Sesau), com a oferta de atendimento médico em clínica geral, ortopedia, ginecologia e cardiologia, além de outros serviços. Durante o evento, o prefeito reuniu-se com os diretores da Faculdade, Almir e Sandra Milanesi, e o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, e discutiu formas de cooperação entre as instituições para reforçar o atendimento nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) nos bairros Hernani Sá e Nelson Costa.

“A educação é tudo. Quando a gente vê instituições de ensino particulares fazendo ações como esta, estimulando o estudante, fortalecendo o desenvolvimento econômico da cidade, promovendo um mutirão com trabalho social, um mutirão de médicos, em parceria com a Prefeitura, que atende à comunidade do entorno da Faculdade de Ilhéus, ficamos felizes quando vemos o tamanho da participação popular”, disse o prefeito.

Esta semana, o prefeito assinou convênio com a Faculdade de Ilhéus para disponibilizar consultorias administrativas e empresariais aos Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados no município, através da integração de serviços entre a secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic) e os cursos de Administração e de Ciências Contábeis da instituição. As assessorias serão prestadas na Sala do Empreendedor, localizada no térreo do Anexo de Secretarias, no centro da cidade, e na Central de Abastecimento da Zona Sul.

Para o prefeito, a Feira de Negócios e as orientações promovidas pela Faculdade são um estímulo para a geração de emprego e renda, “que nossa gente tanto precisa nesse momento de crise econômica e financeira em nosso país. Toda a equipe da Faculdade participando de um evento como este, a comunidade, os alunos – até de outras cidades, vivenciando esse momento ímpar para a nossa cidade, isso é importante para mostrar à Ilhéus e região que tem gente que quer resolver ou, pelo menos, minimizar os problemas”, acrescentou o prefeito.

Ciclovia – Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre concedeu entrevista ao apresentador Tom Ribeiro, do Programa Balanço Geral, da Record TV Cabrália, transmitido ao vivo direto da Faculdade de Ilhéus, e destacou o projeto de implantação da ciclovia entre as zonas norte e sul da cidade, a partir da conclusão da obra da nova ponte que ligará o centro ao Bairro Pontal.

De acordo com o prefeito, com a nova ponte, “estamos nos estruturando junto com o governo do Estado, para, pela primeira vez na história, Ilhéus apresentar uma ciclovia que vem do Parque Infantil, no Malhado, passa pela Avenida Soares Lopes e chega até aqui, na Faculdade de Ilhéus. São mais de 4 km de ciclovia. Então, ficamos satisfeitos com a estruturação da ponte estaiada e a Avenida Soares Lopes toda iluminada, também com ciclovia, que será um equipamento esportivo maravilhoso”, enfatizou.