Marão, Ângela, Jabes e PT unidos contra Bolsonaro em Ilhéus


Apesar de opositores no campo da política municipal, o atual prefeito Mário Alexandre e a sua mãe, a deputada Ângela Sousa, ambos do PSD, estão no mesmo barco do ex-prefeito Jabes Ribeiro no cenário estadual e nacional.

A pedido do Governador Rui Costa (PT), dois grupos estão mobilizando seus correligionários para tentar frear o crescimento do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em Ilhéus.

Apesar de não ter nenhuma liderança de peso lhe apoiando, Bolsonaro teve mais de 30 mil votos em Ilhéus, 34,5% do eleitorado, perdendo por nove mil votos para o candidato do PT, Haddad.

Nesta sexta-feira (26), o prefeito Mário Alexandre reúne todo o secretariado e cargos comissionados para cobrar empenho na campanha de Haddad.

Segundo populares, vários servidores da prefeitura estão trabalhando com adesivo do candidato do PT, o que é vetado pela justiça eleitoral.

O que chama atenção é que o PSD nacional está apoiando Bolsonaro, e o eleitorado evangélico, base de Ângela está em grande maioria com Bolsonaro.

Há quem diga que Marão não aprendeu com a derrota do dia 7 de outubro.