Eleição interrompe aulas em unidades da rede pública de ensino em Ilhéus


Na eleição de segundo turno para Presidente da República, que ocorre no próximo domingo, dia 28 de outubro, escolas estaduais, municipais e particulares de Ilhéus serão cedidas e utilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) como locais de votação dos eleitores. Nesse sentido, as aulas serão suspensas nesta sexta-feira, 26, no período da tarde, quando as urnas começam a ser instaladas. Pela manhã, as unidades vão funcionar normalmente.

Nas unidades das redes públicas estadual e municipal de ensino, os alunos voltarão às salas de aula na segunda-feira, 29, no período da tarde e noite. O TRE baiano assegurou que a suspensão das aulas nas unidades estaduais, municipais e particulares que abrigam seções eleitorais não afetará o calendário escolar, que prevê o cumprimento dos 200 dias letivos, regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

No caso das unidades da rede particular de ensino, não haverá alteração no cronograma e os estudantes terão atividades normais. Os eleitores vão às urnas das 8 às 17 horas para escolherem o próximo presidente da República. Para votar, é preciso levar um documento oficial com foto. Este ano, o eleitor pode contar com o e-título.