Cenis sedia casamento comunitário no bairro do Iguape


Foto divulgação.

Na tarde desta sexta-feira (19), o Centro Integrado de Inclusão Social – CENIS, sediou quatro cerimônias comunitárias de casamento civil. As uniões foram oficializadas através do Cartório do distrito de Aritaguá e contou com o auxílio da própria comunidade em todo o processo de organização e ornamentação.

Desde agosto, já foram firmadas 12 uniões da competência do cartório de Aritaguá. De acordo com a oficiala, Kátia Gomes, o objetivo é permitir que as famílias possam compartilhar desse momento especial com uma maior comodidade, prestando-se auxílio com toda documentação necessária, inclusive de forma gratuita se comprovada insuficiência financeira.

“Para nós, essa é também uma missão social onde buscamos fazer com que o CENIS seja útil à população trazendo vários tipos de serviços, incluindo esse convênio com o cartório”, explicou Kátia.

Este foi o Terceiro casamento comunitário no bairro desde que o cartório foi deslocado do Fórum para o Iguape. As cerimônias acontecem mensalmente, em regra, na segunda sexta-feira do mês.

Inaugurado em abril, o Centro foi criado a partir do Requerimento do vereador Pastor Matos (PSD) e funciona através de parceria entre a Prefeitura e Câmara de Vereadores. O parlamentar destacou que o espaço é uma conquista da comunidade que oferece atendimentos especializados em Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer.