Prefeito faz balanço da gestão e diz que Ilhéus hoje é uma cidade melhor para viver


Prefeito visita obras do Atacadista Assaí. Foto Rodrigo Macedo.

Os avanços da gestão municipal e novos investimentos previstos para os próximos meses projetam Ilhéus como líder do desenvolvimento regional no Sul da Bahia. Este foi tema principal da entrevista concedida pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ao comunicador Vila Nova, na Ilhéus FM, no início da manhã desta quinta-feira (18).

Para o prefeito, o Programa Asfalto Legal, que começou no Malhado, beneficia atualmente as avenidas do centro e depois seguirá para os bairros Conquista e Pontal, é uma das ações estruturantes para tornar Ilhéus uma cidade melhor para viver. “Estamos realizando a drenagem dos pontos de alagamentos crônicos, resolvendo um problema antigo e muito incômodo para a população, fazendo um trabalho digno do povo e da cidade de Ilhéus”, ressaltou.

Na entrevista, o prefeito disse também que a construção de uma extensa ciclovia, ligando a Zona Norte ao centro de Ilhéus, implantação da Zona Azul, para qualificar a área comercial do centro, conclusão das obras de reformas das escolas e postos de saúde compõem um pacote de investimentos que vão melhorar a qualidade de vida dos ilheenses.

Referência regional – Destacou ainda as iniciativas para a valorização do servidor, como reajuste salarial, aumento do vale-alimentação, pagamento de dívidas trabalhistas, reposição do piso dos professores e nomeação de concursados. “A Prefeitura de Ilhéus, ao contrário da maioria dos municípios, está em dia com suas obrigações trabalhistas e é um exemplo para toda a região”, disse o prefeito.

Durante o bate-papo com Vila Nova, o prefeito Mário Alexandre comentou ainda sobre os investimentos para a recuperação da rede de saúde municipal, e enfatizou o avanço dos trâmites para a construção do Hospital Materno Infantil, com UTI Neonatal, no prédio onde funcionava o Hospital Regional, na Conquista. “Ali, planejamos abrir mais um PSF e transferir a sede do Samu”, adiantou.