Nova entrega dos cartões do Bolsa Família em Ilhéus será realizada nesta quinta (11)


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e a Caixa Econômica Federal, realizará mais uma entrega dos cartões aos beneficiários do Programa Bolsa Família, na próxima quinta-feira (11), na Praça J.J Seabra, ao lado do Palácio Paranaguá, das 8 às 12 horas. Os beneficiários devem apresentar documento original com foto e comprovante de residência para a retirada do cartão.

A SDS alerta que quase 400 cartões ainda estão na Caixa Econômica Federal, devido a falhas nas informações dos respectivos endereços residenciais. Por isso, suas equipes realizam busca ativa, através de ligações telefônicas e visitas domiciliares para encontrar as famílias.

Atualmente, Ilhéus possui mais de 17 mil famílias beneficiárias. A coordenadora do Bolsa Família de Ilhéus, Jéssica Miranda, destaca que as pessoas que não retirarem os cartões no prazo de seis meses podem ter o benefício suspenso devido à ausência de saque.

“Estamos realizando essa entrega junto com a Caixa Econômica Federal para facilitar a entrega do cartão para o beneficiário. No banco ele precisa esperar mais tempo, pois existem vários serviços, nesse stand o único serviço realizado é a entrega do cartão, então não demora, ele recebe de forma rápida”, finaliza a coordenadora.