Zé Ronaldo ironiza encerramento de campanha do PT em Feira: “Tiro no pé”


Caminha de Zé Ronaldo em Feira de Santana.

Mais de 20 mil pessoas realizaram uma caminhada ao lado do candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM), ontem à tarde pelas ruas do centro de Feira de Santana. Segundo analistas políticos, se a intenção do PT era medir forças, em Feira de Santana, com o candidato Zé Ronaldo, a estratégia do PT já vem sendo considerada um dos maiores erros cometidos por um partido em campanhas eleitorais. “Eu até gostaria de parabenizar o estrategista do PT que decidiu trazer os candidatos Fernando Haddad e Rui Costa para um encerramento de campanha em Feira de Santana. É aquilo que o dito popular costuma chamar de tiro no pé”, ironizou Zé Ronaldo, que deixou sua quarta gestão à frente da prefeitura de Feira com mais de 70% de aprovação.

“Já temos pesquisas indicando segundo turno na Bahia. Zé Ronaldo fez ontem à tarde uma caminhada consagradora pelas ruas do centro de Feira e hoje pela manhã dá mais essa demonstração de força com esta carreata que deve propagar uma onda positiva por todos os municípios”, diz o coordenador de campanha Marcelo Neves.
Para a candidata a vice-governadora Mônica Bahia, a população baiana despertou a tempo de corrigir o erro que seria eleger Rui Costa governador. “Vamos finalmente poder melhorar a situação da saúde no estado”, festejou a médica obstetra, acrescentando que “mais uma vez a população de Feira de Santana faz uma declaração de amor a Zé Ronaldo. “Ele foi o melhor prefeito que esta cidade já teve e será eleito governador neste domingo, ao lado de Jair Bolsonaro, para colocar a casa em ordem, expulsando os petistas e trazendo de volta o respeito ao dinheiro público”.

Após a carreata em Feira de Santana, hoje pela manhã – no mesmo horário em que Rui Costa e Haddad estarão fazendo uma caminhada pelo centro da cidade –, Zé Ronaldo segue para Salvador para participar da carreata da vitória de Jair Bolsonaro, que sairá às 16h do Farol da Barra.