Falando para o Nordeste, Bolsonaro alfineta Haddad e diz “Os homossexuais serão felizes se eu for presidente”


Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro, candidato a presidente do Brasil, em entrevista exclusiva à Rádio Jornal de Pernambuco pediu para que o eleitor nordestino conversasse com um ‘parente ou amigo em São Paulo’ para se informar sobre o mandato de prefeito de Fernando Haddad (PT), que considerou ruim. Bolsonaro ainda rebateu as críticas sobre intolerância, afirmando que ‘sempre lutou pela união dos povos’.

“A grande surpresa positiva das eleições vai vir do Nordeste. Qual a cidade que tem mais nordestino do Brasil? São Paulo! Peço para o Nordestino que tem parente ou amigo em São Paulo para ligar para ele e perguntar sobre o prefeito Haddad, que foi tão mal em São Paulo que perdeu no primeiro turno para o Dória. Ele agora está servindo um homem que poderia ser um grande presidente, mas o Lula está colhendo o que ele plantou, lamento que ele esteja preso. O PT instituiu o maior esquema de corrupção do mundo. Você conseguir combater a fraude, dá para pagar mais o povo sofrido”, disse Bolsonaro.

Também na entrevista Jair Bolsonaro disse  que o Nordeste tem um povo “mais conservador e mais família”.

“Queriam colocar no colégio filmes de meninos se beijando e meninas se acariciando. Crianças tem que ir para o colégio para estudar matemática, português e geografia. Como que o Joãozinho vai aprender sexo? O pai não quer que o filho aprenda a fazer sexo, homo ou hétero, a partir dos seis anos de idade. Aí inventaram que eu sou homofóbico, que vou matar gay.”

O candidato do PSL também afirmou que, se eleito, “os homossexuais serão felizes”.

“Cada um depois da sua idade, dono de seus atos, vai cuidar da sua vida. Para criança de seis anos de idade, não dá. O pai não quer chegar em casa e ver o filho brincando de boneca por influência da escola. Os homossexuais serão felizes se eu for presidente.”

Governabilidade e obras

Sobre o diálogo com governadores de partidos da oposição, caso seja eleito presidente, Bolsonaro pregou que não haverá problema em dialogar com representantes de Estado de siglas como PDT e PT. “Primeiramente, você ao estar assinado com um governador de um estado, você não pode sacrificar a população. Isso não faz parte daquilo que sempre preguei, que é a união dos povos. O estado que for, eleger um governador do PT ou do PDT, não tem problema nenhum. Menos Brasília e mais Brasil”.

Bolsonaro ainda foi questionado sobre as obras da transposição do Rio São Francisco, que tem por objetivo o abastecimento hídrico de parte da região Nordeste. Segundo o candidato, a sua prioridade será a finalização de obras inacabadas, com a ajuda da mão de obra do exército.

“Temos que priorizar as que estão inacabadas. Acredito que essa malha de divisão de águas para o Nordeste seja a mais importante. Em Israel, chove menos que o semiárido nosso. Por qual motivo não fazemos o mesmo no Brasil? Com água, resolvemos uma infinidade de problemas. Nosso exército vai colaborar sim para terminar essa obra”, comentou Bolsonaro.