Coluna Bate Pronto


 

Boca de urna em Ilhéus

Faltando apenas três dias para as eleições, em Ilhéus está havendo um derrame de dinheiro no planejamento de boca de urna. São candidatos a deputados federais, estaduais e até para o Senado, na sua grande maioria forasteiros. Alô Polícia Militar e Polícia Federal!

Os redutos atacados sãos os distritos de Ilhéus.

Propaganda irregular

A coligação mais trabalho por toda Bahia, vem distribuindo santinhos com Haddad presidente e ao lado os dizeres “ Lula Livre”.

Os santinhos estão sendo distribuídos em todos os bairros de Ilhéus.

Empolgados!

Cenário para Ângela Sousa é positivo.

Segundo informações chegadas ao Blog Agravo, a pesquisa de tracking interna de um determinado grupo político, que monitora o comportamento dos eleitores e ajuda a medir resultados, prevê tendências, que mostram números favoráveis para a deputada Ângela Sousa. A previsão é que aumente a votação em Ilhéus comparada à eleição de 2014.

O Corte para a eleição

Na coligação, Ângela Sousa precisa ter mais de 37 mil votos para sonhar com uma cadeira na assembleia legislativa da Bahia.

Há uma expectativa no meio político que a deputada chegue a Ilhéus já com uma excelente votação.

Expectativas dos mais votados

Imagem ilustrativa.

Segundo informações dos bastidores e análise de grupos políticos, os candidatos mais votados para deputado federal em Ilhéus serão João Barros, Paulo Magalhães, Luiz Uaquim, Cosme Araújo, Josias Gomes, Márcio Marinho, Cacá Leão, Diran Filho, não necessariamente na sequência.

Já para deputado estadual os candidatos (a) Ângela Sousa, Cacá Colchões, Pedro Tavares, Cipá e Jânio Natal devem configurar entre os mais votados em Ilhéus. Outros nomes correm por fora, tem campanhas menos badaladas, a exemplo de Alemão Barbeiro e Dimitri Adami.

Expectativa do grupo de Pastor Abílio

Pastor Abílio e Kel.

Evangelista Kel Costa, ex-assessor do ex-vereador Gurita, junto com Pastor Luan Alves, vem coordenando a campanha do candidato a deputado federal, Pastor Abílio Santana (PHS).

Segundo Kel, há expectativa de uma boa votação do pastor Abílio acreditando no voto evangélico, já que o candidato irá representar a família brasileira no Congresso Nacional.

Bolsonaro muito bem em Ilhéus

Segundo o tracking para presidente em Ilhéus, mostra o candidato do PSL pontuando muito bem. Segundo um vereador que apoia Bolsonaro, ele nunca viu um candidato liderar uma corrida eleitoral sem santinho, horário eleitoral e sem uma cifra milionária de dinheiro.

Ao Senado

Ex-deputado federal e médico Jorge Viana é candidato ao senado pelo MDB.

Outros nomes que devem ter uma votação bastante expressiva em Ilhéus, são os candidatos ao Senado, Irmão Lázaro e Jorge Viana.

Há quem aposte que Lázaro termine na frente de Jacques Wagner, o que achamos improvável.

O tamanho de Junior  em 2020

No meio político todos aguardam com ansiedade o resultado da votação dos candidatos do empresário Valderico Junior. Há quem diga que essas eleições devem mostrar o tamanho e a força que ele terá nas eleições de 2020.  Apesar de serem duas eleições completamente diferentes.

Junior aglutinou na campanha de seus candidatos, grande parte do grupo que apoiava o ex-vereador Jamil Ocké, o mais votado em 2016.