Homens encapuzados atiram contra ônibus de transporte escolar em Ilhéus


No último dia 1° de outubro, na estrada que dá acesso ao distrito Maria Jape, Ilhéus, próximo à região conhecida popularmente como “Cutia”, um dos ônibus da empresa DZSET Transporte e Logística Ltda utilizados na prestação do serviço no Transporte Escolar, foi alvo de dois disparos de tiros por dois homens encapuzados e não identificados, por volta das 12h15min.

O motorista e os alunos que estavam no interior do veículo não foram atingidos pelos disparos, mas uma aluna teve corte superficial na mão, em decorrência dos estilhaços de vidro da janela do ônibus. A Polícia Militar foi acionada de imediato e chegou ao local, porém não conseguiu localizar os autores dos disparos.

A empresa registrou ocorrência policial junto à 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), conforme Boletim de Ocorrência (BO) nº 18-03057, para apuração do fato ocorrido e responsabilização criminal dos envolvidos. A empresa informou também que está encaminhando à Secretaria de Segurança Pública um ofício, no qual solicita a adoção das providências necessárias para evitar que fatos como esse voltem a ocorrer.