Zé Ronaldo participa de carreata em Itabuna e promete duplicação da estrada para Ilhéus


Foto: Ângelo Pontes

Os moradores de Itabuna deram uma recepção calorosa à carreata da coligação Coragem para Mudar a Bahia. Ao lado do candidato a senador Irmão Lázaro, do prefeito de Salvador, ACM Neto e do vice, Bruno Reis, o candidato ao governo do estado, Zé Ronaldo foi saudado por novos e velhos amigos no centro da cidade. O democrata, que revelou ter um carinho especial pelos itabunenses, disse que fará a duplicação da estrada Itabuna-Ilhéus, uma das maiores demandas da região e garantiu também que seu governo investirá em ações de segurança pública, buscando a redução da criminalidade que assusta a população.

“Durante 12 anos de governo do PT, o Sul do estado esteve abandonado. Enganaram o povo com a inauguração do Hospital do Cacau, enquanto, ao mesmo tempo, fechavam o Hospital Regional. O Sul da Bahia precisa de dois hospitais. Vou reabrir o Regional e prometo acabar com a fila da regulação, mais conhecida por todos como ‘fila da morte’”, disse Zé Ronaldo, questionado por moradores com relação às dificuldades de atendimento de saúde na região.

A carreata contou com a participação de vereadores de Itabuna, liderados pelo presidente da Câmara, Chico Reis e mais a presença de lideranças e candidatos a deputado. “A região da Costa do Cacau precisa voltar a se desenvolver. O governo do PT abandonou a lavoura cacaueira, extinguiu o Derba, esqueceu que o estado tem 417 municípios, cada um com suas próprias demandas e carências. O governo faz propaganda. A Bahia da propaganda é bonita. Mas a realidade dos baianos do interior é cruel”. Após percorrer as ruas de Itabuna, Zé Ronaldo visitou também Ilhéus, onde cumpriu compromissos de campanha.