Itacaré é destaque na maior feira de turismo das Américas


Foto divulgação.

O município de Itacaré, com suas belezas naturais, gastronomia, cultura e encantos, foi o grande destaque da 46ª edição da “ABAV – Expo Internacional de Turismo”, a maior Feira de Turismo das Américas, que acontece até esta sexta-feira no Anhembi, em São Paulo. Durante o evento, a Prefeitura de Itacaré fez o lançamento oficial da nova campanha de promoção turística do município, apresentou o novo vídeo promocional com as belezas naturais e os atrativos turístico, o novo site www.destinoitacare.com, o aplicativo, a nova folheteria com o tema “Itacaré 30 Experiências” e também o Calendário de Eventos 2019 Itacaré de Verão a Verão.

O estande de Itacaré chamou a atenção dos participantes da ABAV e foi um dos mais procurados da Feira. Itacaré foi representada no evento pelo secretário de Turismo Júlio Oliveira, pela diretora da Setur Patrícia Veras, pela empresária Marly Catarina e pela presidente do Sindicato de Hotelaria e Alimentação, Liane Reis. E o lançamento da nova campanha de turismo de Itacaré contou com a presença do superintendente da Secretaria de Turismo da Bahia, Jorge Dávila, apresentação do Grupo de Capoeira Tribo Bahia, do Mestre Bico Duro, de Itacaré, e a degustação dos chocolates da chef Marly Catarina.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a participação do município no evento teve como objetivo manter a divulgação da cidade para o mundo, mostrando todo o seu potencial não somente para lazer, como também para investimento com sua diversidade de produtos turísticos. “A nova campanha de promoção turística mostra por que Itacaré é um destino completo, apresentando mais de 30 experiências imperdíveis e o seu calendário de eventos já consolidado para o mercado nacional e internacional ”, explicou.

O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, destacou a importância do município estar presente na ABAV, um dos maiores eventos de turismo do mundo, para mostrar todo o potencial turístico da cidade. De acordo com ele, a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de três mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.