Estudantes de Ilhéus se destacam em competições


Ramesses e Larissa vêem no esporte uma forma de socialização

Os  estudantes do Colégio Estadual Estado do Ceará, Larissa Cristina atleta do Judô e Rameses Cáridas atleta do Jiu Jitsu, destacaram-se em competições neste fim de semana em cidades  diferentes, onde foram campeões.

Larissa foi campeã da Copa Padre Alberto de Judô  realizada na cidade de Coaraci (BA) e Rameses Cáridas foi campeão do Open Sergipe de Jiu Jitsu  na  cidade de Capela (SE) Com o título, Rameses tornou-se bicampeão do evento realizado pela Confederação de Jiu Jitsu do Brasil (CJJB).

O esporte  aproxima os  atletas que na maioria das vezes, se tornam amigos.  Tanto Larissa como Rameses se  destacam  em esportes diferentes, mas  a amizade, o respeito e a educação criam laços entre atletas  e  seus  familiares.

Independente  de  agremiações,  modalidades  esportivas, todos  os  adolescentes  deveriam praticar esportes e os pais, familiares e responsáveis devem acompanhar este crescimento e desenvolvimento.

Na região, existem várias modalidades esportivas amadoras que podem ser procuradas pelos responsáveis para que os adolescentes sejam inseridos no mundo do esporte. Os dois atletas treinam em  academias fora da escola onde estudam e acreditam que o esporte  amador é  a  maior  ferramenta  de  socialização.