Quem elegeu Temer foi o PT, afirma Zé Ronaldo


Zé Ronaldo

A triste realidade da Bahia, que lidera negativamento setores como segurança, educação e saúde foi ressaltada pelo candidato a governador Zé Ronaldo, da coligação Coragem para Mudar a Bahia, durante o debate realizado pela TVE, na noite desta quinta-feira (20). O ex-prefeito de Feira de Santana foi enfático ao pontuar para o atual governador Rui Costa, quando este criticou o governo Temer, que quem o elegeu foi o PT, lembrando que Temer foi conduzido à vice presidência do governo de Dilma por Lula e pelo PT.

Zé Ronaldo criticou também o discurso de Rui Costa durante o programa. “O governador aqui fala como se não estivesse no governo há quatro anos. É uma promessa atrás da outra. Foram quatro anos e não fez. Agora, está prometendo educação e cultura. Vão continuar sendo somente promessas”.

O democrata ainda lembrou os números recém divulgados sobre a falta de segurança na Bahia, e concluiu que faltam ações concretas e objetivas para reduzir a violência. “Como governador, assumirei a questão. Vamos dar segurança pública aos baianos. Vamos investir em educação.”.


O democrata criticou o fato de o governo estadual investir quase R$ 210 milhões em propaganda, enquanto a segurança tem menos de R$ 57 milhões. “O maior número de estupros é na Bahia. O maior número de assaltos a bancos é na Bahia. Temos cidades com 45 mil habitantes e apenas dois policiais.”.

Zé Ronaldo fez questão de ressaltar as estatísticas sociais da Bahia. “Lamentavelmente, a Bahia é campeã negativa em todos os índices, na educação, no desemprego, na segurança pública, na mortalidade infantil. Todos os dados estatísticos que estão sendo divulgados estão colocando a Bahia em situação de extrema necessidade”.

O democrata disse que uma das suas primeiras medidas após a eleição será extinguir a Central de Regulação. “Faremos, nos primeiros meses de governo, ações enérgicas, comprando vagas em hospitais particulares para acabar com a fila da morte e transformar na fila da vida, para que os baianos possam viver com mais tranquilidade”.

O candidato do DEM disse que investirá na recuperação de estradas e lembrou que, depois que o governo extinguiu o Derba, não há mais manutenção. “Falo com propriedade da questão da mobilidade urbana dos grandes centros,uma vez que, quando prefeito de Feira de Santana, construí sete viadutos, e dois túneis que permitiram desafogar o trânsito na cidade”.