No primeiro debate político, Luiz Uaquim se consolida ainda mais como liderança regional


O primeiro debate entre candidatos a deputado federal foi realizado na noite desta terça-feira (18), na Faculdade de Ilhéus. Enquanto os demais candidatos preferiram um discurso cauteloso, cheio de promessas de governo, Luiz Uaquim buscou de fato, debater os assuntos que lhe foram apresentados, elevando ainda mais a sua qualidade como candidato preparado para defender os interesses de Ilhéus e região no Congresso Nacional.

O candidato foi protagonista nos vários momentos em que se posicionou contrário aos desmandos do governo do PT na Bahia. Um deles aconteceu quando rebateu de imediato a afirmação do candidato petista Josias Gomes (ex-secretário do governador Rui Costa) de que o Hospital Costa do Cacau é referência em estrutura, equipamento e atendimento à população. Uaquim rebateu: “O hospital Costa do Cacau não faz endoscopia, então, eu fico abismado quando eu ouço aqui, todos os dias, colocações desse tipo, dizendo que temos aqui um hospital de ponta. É uma aberração!”.

Luiz Uaquim demonstrou segurança e firmeza nas suas colocações, aproveitando as oportunidades para fazer uma reavaliação do governo do PT na Bahia: “A Bahia precisa de mudanças, e não é esse governo mal avaliado, que precisa ser melhor estudado, que vai promover as mudanças. A Bahia só vai bem no virtual.”

Durante o evento, o candidato se comprometeu, mais uma vez, a instalar seu gabinete parlamentar na cidade de Ilhéus: “Eu, como candidato, estou propondo montar um gabinete permanente em Ilhéus, porque reconheço em Ilhéus o polo catalizador de todas as demandas da região, seja na área de saúde, segurança, geração de emprego e renda. O gabinete ficará aberto para a sociedade organizada, para que se discuta ali, as soluções em que o deputado pode atuar. Acrescento ainda que o deputado não pode atuar apenas na esfera federal, ele tem que fiscalizar o Estado e o Município. Esse é o dever de todo cidadão.”.

Nas alegações finais, Uaquim falou sobre a importância de votar certo: “Este não é o momento do candidato. É o momento do eleitor. O país está exigindo reforma. É para isso que se deve trocar, mas trocar pelo melhor. Não é o candidato novo que justifica o voto. O novo também tem que ter valor, competência, currículo e caráter.”

Veja o vídeo: https://youtu.be/Dq34OW352Pw