Ilhéus estende vacinação contra pólio e sarampo até sexta-feira (21)


Vacinação segue até dia 21

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prorrogou até sexta-feira (21) a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo em Ilhéus. Durante toda a semana, as unidades da rede pública de atendimento estarão abertas para imunizar crianças de um a menos de cinco anos de idade. Segundo dados da coordenação de Imunização da Sesau, houve aumento significativo dos índices alcançados pela campanha no município.

Após abranger as unidades de saúde e mutirões de saúde em bairros e distritos, a equipe de imunização da Sesau está atuando nas escolas da rede privada de ensino. O cronograma de vacinação começou na segunda-feira (17) e inclui o atendimento das escolas Caracol, Gente Miúda, Tia Magui, Educandário Siqueira, São Francisco, Santa Clara e Mondrian até o fim desta semana.

Com a prorrogação da campanha, os dados atualizados são 9.068 crianças vacinadas contra a poliomielite, equivalente a 83,23%%, e 8.993 contra o sarampo, atingindo o índice de 82,54%. Segundo o Núcleo Regional de Saúde, a meta no município é vacinar 10.895 crianças em Ilhéus.

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Walkíria Cardeal, faz um chamado à população, para que a meta seja atingida e todas as crianças que se encaixam nos requisitos sejam vacinadas.